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COMO FUNCIONA O MODELO DE APRENDIZAGEM 70 20 10 NAS EMPRESAS

O modo como os colaboradores se desenvolvem em uma empresa não é mais baseado apenas em treinamentos e estudos. Atualmente, para que um profissional amplie seus conhecimentos e sua produtividade, é necessário a combinação de algumas estratégias de aprendizagem que vão além de seminários e certificações. Na década de 1990, os professores Morgan McCall, Robert Eichinger e Michael Lombardo desenvolveram o modelo de aprendizagem chamado 70 : 20 : 10. O estudo resultou na percepção de que a expansão da aprendizagem e o estímulo à novas experiências se dão a partir de diversas situações.

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Reforma trabalhista e organização sindical: reformismo oculto Regra inédita enfraquece sindicatos

Promotores e apoiadores da reforma sindical afirmam que o movimento sindical deverá se financiar com a prestação de serviços assistenciais, médicos, jurídicos e de lazer, entre outros, o que só confirma a intenção de atacar a organização sindical[...]

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Reforma trabalhista: oportunidades para pactuar mudanças

A agenda da reforma trabalhista e sindical está pautada na sociedade brasileira há algum tempo, em função de vários motivos, como as mudanças na base produtiva e na divisão internacional do trabalho, a expansão do setor de serviços e a disseminação de novas tecnologias e do trabalho imaterial - fatores que impactam o emprego e as empresas e demandam transformações do sistema de relações do trabalho. Desde já, ressalta-se também a necessidade da reforma tributária, política, eleitoral, agrária, do solo urbano, da educação, do Estado e dos serviços. Longa é a lista das inúmeras reformas urgentes que estão paradas.

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Qual o papel de um Business Partner e como ele pode ajudar o RH a alcançar melhores resultados?

Entenda qual o papel de um business partner e por que ele é um parceiro tão importante para o RH e a organização. Quando o guru da gestão de pessoas, David Ulrich, lançou o livro Human Resource Champions, criando a figura de Business Partner (consultor interno de RH), o autor tinha como objetivo aproximar a área de RH com a área de negócios das organizações. Em sua perspectiva, as duas áreas deveriam estar alinhadas às necessidades da empresa para mensurar de forma mais eficiente os seus resultados.

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Autoconhecimento para dirigentes empresariais e a boa governança corporativa

“As mesmas coisas que desejamos evitar e esquecer revelam-se a ‘prima matéria’ da qual provém o verdadeiro crescimento.” Andrew Harvey

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