Eventos

MEETING RH 2018 - GESTÃO DE PESSOAS: REALIDADE ATUAL E DESAFIOS FUTUROS

Te convidamos para participar do "MEETING RH 2018 - GESTÃO DE PESSOAS: REALIDADE ATUAL E DESAFIOS FUTUROS" que será realizado em Londrina/PR no dia 10 de outubro de 2018.

Saiba mais

CURSO DE IMERSÃO EM DESIGN THINKING NA PRÁTICA EM CURITIBA!

Convidamos você e sua equipe para participar desse curso inovador com Denise Eler, considerada Referência em  Design Thinking! 

Mas o que é Design Thinking?

Design Thinking é uma metodologia criativa para resolver problemas complexos. Ela coloca o usuário final no centro do processo de criação de produtos e serviços. Aliada com uma mentalidade de inovação, traz resultados poderosos para as organizações que utilizam.

Qual é a importância desta metodologia para a área de Recursos Humanos?

O RH é fundamental para o sucesso da implementação de Design thinking. Ele irá ajudar as equipes de todas as áreas a recrutar as pessoas com o perfil ideal, garantir a multidisciplinaridade dos times e fortalecer a cultura de inovação. Ainda, será muito importante repensar as avaliações de desempenho e treinamentos uma vez que a metodologia impacta diretamente na maneira como as pessoas trabalham e as entregas esperadas. Com DT, errar é esperado e incentivado, desde que seja ao princípio do processo e gere aprendizado. Isso não é algo naturalmente aceito por todas as empresas. O RH precisa apoiar os gestores para que todos colaboradores assimilem esta nova maneira de trabalhar.

De que forma o RH pode inovar os seus processos com a utilização do Design Thinking?

O RH, assim como qualquer outro departamento, pode inovar em produtos e serviços para os colaboradores através da metodologia. Para isso, deve colocar o usuário final, neste caso o colaborador, no centro de tudo. Deve também considerar perfis diferentes ao montar as novas soluções. A metodologia busca sempre dar voz a todos no momento da pesquisa.

 O que é necessário para que o RH possa implementar o Design Thinking nas diversas áreas da organização?

O fundamental é entender que apenas a metodologia não é o suficiente. É obrigatório fomentar outros aspectos que formam uma mentalidade inovadora como feedback, tolerância a falhas, desempenho com crescimento exponencial e, principalmente, não permitir que a burocracia atrapalhe a pesquisa e a criação.

Viu como o design thinking pode ajudar no setor de Recursos Humanos da sua empresa? Agora que você já sabe, que tal começar a implantá-lo em sua organização?

Dia 24 de agosto você vai aprender como utiliziar o Design Thinking nas suas organizações! Não deixe de se inscrever! Apenas 40 vagas!

Saiba mais

ACONTECEU EM MARINGÁ/PR 10 DE AGOSTO O "XVI ENPARH - ENCONTRO PARANAENSE DE RH" CONFIRA AS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK ABTD/PR

"XVI ENPARH - ENCONTRO PARANAENSE DE RH"

Terá como tema central "Os maiores desafios do RH"!

XVI ENPARH trará cases empresariais onde serão abordados temas variados que vão desde a diversidade, como o RH precisa mudar o processo de seleção para atrair as pessoas certas,como utilizar a tecnologia em favor do RH, os desafios que vem pela frente, o impacto das redes sociais, geração de emprego e muito mais temas serão abordados nesse dia!
 

Participe do evento e confira as tendências emergentes e mudanças nas ORGANIZAÇÕES!

Saiba mais

"II FÓRUM SUL BRASILEIRO DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO" EM CURITIBA/PR

Te convidamos para participar do " II Fórum Sul Brasileiro de Treinamento & Desenvolvimento" que será realizado em Curitiba/PR e terá como tema central “Planejamento Anual de T&D - RH Estratégico, Planejamento das Ações, Indicadores e ROI".

Os objetivos principais do fórum são:

  1. Alinhar as ações de T&D aos Objetivos Estratégicos da Organização;

  2. Identificar e priorizar as demandas e gaps de T&D;

  3. Estabelecer as melhores estratégias para implementação das ações de T&D;

  4. Construir Indicadores e Avaliar os Resultados.

No Fórum serão convidados para participarem os profissionais mais antenados em aprendizagem e educação corporativa para participarem de atividades cheias de provocações para repensar o treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações.

Saiba mais

" ENCONTRO SUL BRASILEIRO DE REMUNERAÇÃO & BENEFÍCIOS"

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

_____________________________________________

Será realizado em Curitiba/Pr e terá como tema central 'Reivente a gestão de recompensa: mais baseada em dados, indicadores e desempenho" e grande nomes reunidos como Celso Luis Thiede, Antonio Linhares e Glaucy Bocci!

O ano de 2018 tem desafiado as estruturas de recompensa de grandes empresas a repensarem seus processos convencionais.

As mudanças vêm de toda parte: seja da nova lei trabalhista e da lei de terceirizações, que permitem políticas diferenciadas de remuneração; seja do cenário econômico ainda instável mas com sinais de retomada; ou esmo da tendência cada vez mais premente de uma atuação focada em indicadores, métricas e desempenho. Mas, talvez, a virada mais disruptiva para as áreas de RH seja a tecnologia, provocadora de novos modelos de negócio e de mudanças comportamentais nos ambientes corporativos – que, invariavelmente, precisam ser observados nas políticas de medição de performance, remuneração e oferta de valor. É este ambiente de transformações que norteia a programação do "Encontro Sul Brasileiro de Remuneração & Benefícios". 

Saiba mais
Carregar mais Eventos