" Encontro Sul Brasileiro de Business Partner & Consultor Interno em RH" em Curitiba!

Sobre Business Partner

O guru em gestão de pessoas David Ulrich em seu livro Human Resources Champions, em que cunhou a figura do Business Partner afirma que o seu principal ofício é aproximar a área de RH à área de negócios das organizações, pois os dois setores têm que estar em sintonia para atender às necessidades da empresa e gerar resultados.

Portanto, o Business Partner precisa ter profundo conhecimento tanto dos processos do RH quanto do negócio para conseguir encontrar soluções estratégicas para a empresa e antecipar tendências, preparando o futuro.

No "Encontro Sul Brasileiro de Business Partner & Consultor Interno em RH" o participante conhecerá as estratégias bem-sucedidas de Business Partner de grandes empresas que têm conseguido excelentes resultados fazendo com que o RH trabalhe junto a outras áreas da empresa. 

Uma oportunidade única para conhecer esses cases de sucesso!

PROGRAMAÇÃO:

8h00 às 8h15 - Welcome Coffee e credenciamento 

8h15 às 8h30 - Abertura 

8h30 às 9h30 - LÍDIA ABDALLA - Presidente Executiva - CEO Laboratório Sabin

PALESTRA MAGNA DE ABERTURA -  " Modelo  Business Partner – Envolvimento com a Estratégia do Negócio - Qual é o papel de um Business Partner e como ele pode ser um diferencial, ajudando o RH a alcançar melhores resultados"

9h30 às 10h30 - ANDREA DESTRI - Diretora de Recursos Humanos na Scania

PALESTRA -  "O papel do Business Partner em uma Indústria em Constante Transformação"

10H30 às 10h45 - Coffee Break 

10h45 às 12h00 - TANIA MARANHA - Talent Management & Internal Communication Director LA at Electrolux do Brasil

PALESTRA -  "RH Negócios na Electrolux do Brasill"

12h00 às 13h30 - Almoço livre

13h30 às 15h00 - KAREN RAMIREZ - HR Director na Philip Morris International

PALESTRA: "Tipping Point of the Business Partners Model – Case Philip Morris Brasil"

Tópicos:

- Os líderes e a transformação dos modelos de negócios.

- O olhar externo do Business Partner – Conhecendo o Negócio e entendendo as suas Interdependências.

- Os 4 pilares da Gestão HR Business Partner na prática.

15h00 às 15h15 - Coffee break

15h15 às 16h00 - DANIELLE LOPES - Superintendente de Recursos Humanos da Livelo Brasil

PALESTRA -  "HRBP, a importância do seu olhar para dentro e fora das empresas"

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CONHEÇA OS CONVIDADOS:

Andrea Destri - Diretora de Recursos Humanos na Scania

Profundo conhecimento em Serviços, Varejo, Corporate, Call Center e Private Equity

• Carreira ascendente, solidamente construída com responsabilidade sobre as principais áreas de Recursos Humanos, como: Desenvolvimento Organizacional, Remuneração& Benefícios, Gestão de Desempenho, Educação, Seleção, Change Management, Coaching, Employer Branding/Employee Value Proposition (EVP), Comunicação & Endomarketing, Consultoria Interna, Relações Trabalhistas e Sindicais, Políticas e Processos, Indicadores, Orçamento, Responsabilidade Social, Qualidade de Vida e Investigação Compliance.

• Forte experiência em: a) Cultura Organizacional e Change Management, tendo conduzido dois marcantes projetos sendo estes a integração do Banco Real com Banco Santander e a Criação de Identidade para a empresa Star One; b) Reestruturação de RH, de uma postura demandada para uma estratégica.

• Participação em projetos globais e vivência em estruturas matriciais e multiculturais

Danielle Lopes - Superintendente de Recursos Humanos da Livelo Brasil 

• Dezesseis anos de experiência profissional em desenvolvimento organizacional, implementação estratégica de Recursos Humanos e gerenciamento de mudanças. 
• Atração de Talentos: definição e implantação da estratégia de atração, garantindo a captação de talentos conforme as necessidades do negócio.
• Desenvolvimento Organizacional: estruturação de ciclo de gestão de pessoas, modelo de competências, avaliação de desempenho, carreira e sucessão, programas de treinamento, desenvolvimento de líderes e coaching de executivos.

• Gestão de Clima e Engajamento: condução de pesquisas, direcionamento e priorização de ações que promovam engajamento e produtividade das equipes. 
• Compensação Estratégica: projetos e gestão de estrutura de cargos e salários, incentivos de curto e longo prazo que sustentem o negócio e favoreçam atração e retenção de talentos. 
• Comunicação Interna: planejamento de canais, campanhas e ações de endomarketing que fomentem a cultura da empresa e disseminem aspectos relevantes do EVP. 
• Orientação para processos, gestão de projetos, métricas e indicadores, com mapeamento de riscos e instrumentos de gestão como direcionadores estratégicos e da tomada de decisão.
• Implementação de Sistemas de RH, estruturação, readequação e reestruturação organizacional.

Lídia Abdalla - Presidente Executiva - CEO Laboratório Sabin 

Bioquímica formada pela Universidade Federal de Ouro Preto e Presidente Executiva do Laboratório Sabin, onde atua há 17 anos. Também é Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, é Auditora Interna da qualidade das normas ISO 9001, ISO 14001 e da Acreditação PALC, além de ser membro do Conselho Fiscal da ABRAMED.

Sob sua gestão, o Laboratório Sabin conquistou importantes conquistas como:

  • Prêmio Anuário Época 360º como a Melhor Empresa na Categoria Saúde e vencedor como a Melhor Empresa na dimensão Visão de Futuro.

  • A Empresa mais Sustentável no Setor Serviços de Saúde (Guia Exame de Sustentabilidade)

  • Melhor Empresa na Gestão de Pessoas, entre 1501 e 3000 funcionários (Valor Carreira)

  • A Melhor Empresa para Você Trabalhar no Setor Serviços de Saúde (Revista Você S/A)

  • A Melhor Empresa para Trabalhar na Área de Saúde no Brasil (GPTW e IT Mídia)

Tania Maranha - Talent Management & Internal Communication Director LA at Electrolux do Brasil 

Grande experiência em Recursos Humanos, em diferentes empresas, trabalhando em diferentes áreas como Compensação e Benefícios, Recrutamento, Gestão de Talentos, Parceiro de RH, Gestão de Mudanças

Desenvolvimento de Treinamento e Comunicação Interna.

Trabalhando na melhor empresa de eletrodomesticos principais do mundo, com missão de RH que acredita que as pessoas certas nos empregos certos fazem a diferença.

INFORMAÇÕES

DATA: 08 de março de 2018

HORÁRIO: 08h00 às 16h00

LOCAL: Auditório  Neo Corporate 

ENDEREÇO: Rua Heitor de Stockler de França, 396 - Centro Cívico

CIDADE: Curitiba/PR

OBS. Esta programação poderá ser alterada, desde que seja necessário