“ Fórum - Liderança na Indústria 4. 0 – Sua gestão em 2018 garantirá a estratégia da sua Organização? “

 Impactos da Indústria 4.0 e como a Indústria 4.0 influencia o RH

Um dos maiores impactos causados pela indústria 4.0 será uma mudança que afetará o mercado como um todo. Consiste na criação de novos modelos de negócios.

Em um mercado cada vez mais exigente, muitas empresas já procuram integrar ao produto necessidades e preferências específicas de cada cliente.

Os profissionais também precisarão se adaptar, pois com fábricas ainda mais automatizadas novas demandas surgirão enquanto algumas deixarão de existir.

Os trabalhos manuais e repetitivos já vem sendo substituídos por mão de obra automatizada, e com indústria 4.0 isso tende a continuar. Por outro lado, as demandas em pesquisa e desenvolvimento oferecerão oportunidades para profissionais tecnicamente capacitados, com formação multidisciplinar para compreender e trabalhar com a variedade de tecnologia que compõe uma fábrica inteligente.

Como a Indústria 4.0 influencia o RH?

A Indústria 4.0 dará novos meios de trabalho e exigirá novas abordagens, cada vez mais eficientes e tecnológicas. Na Era das máquinas e da tecnologia gestores de pessoas são não só necessários, como peça fundamental na estruturação das empresas.

O RH precisa ser moderno, inovador e revolucionário quanto o momento e, esse sim, é o desafio!

O papel do RH

- O RH precisará investir no desenvolvimento da capacidade de se adaptar a mudanças, a novos contextos e inovar.

- Desenvolver técnicas e propostas de 
retenção de talentos nas empresas, que estarão mais suscetíveis às mudanças de cargo e funções.

- Qualificar a mão de obra e oferecer constantes capacitações nesse novo cenário com tantas mudanças.

- A indústria 4.0 não colocará um fim ao setor de RH, pelo contrário, dá novos meios de trabalho e exige novas abordagens, cada vez mais eficientes e tecnológicas.

Na Era das máquinas e da tecnologia gestores de pessoas são não só necessários, como peça fundamental na estruturação das empresas! 

SEGUE NA PROGRAMAÇÃO:

8h00 às 8h30 – Credenciamento e abertura

8h30 às 12h00 – WORKSHOP - “Liderança na Indústria 4.0”

Palestrante: CÉLIA REGINA FOJA - Sócia-Diretora da People+Strategy

Célia Foja atuou durante 16 anos na área de Recursos Humanos em empresas de grande porte nas áreas de Serviços e Comunicação. Nestes desafios, liderou projetos em todos os subsistemas da área com ênfase em Treinamento & Desenvolvimento, Recrutamento & Seleção, Administração de Pessoal e Gestão de Benefícios.

Como consultora, tem atuado em projetos ligados a Desenvolvimento de Liderança, Gestão por Competências, Gestão de Mudanças e implementação do Planejamento Estratégico.

Docente do MBA da Fundação Getúlio Vargas.

Mestre em Administração de empresas na linha de Gestão de Pessoas. Graduada em Psicologia, pós-graduada em Administração de RH e extensão em Gestão de Negócios na BSP – Business School São Paulo.

Tópicos abordados no Workshop:

1. O que é mesmo a Indústria 4.0
2. Qual o impacto no mundo do trabalho
3. O Fórum de Davos e a Indústria 4.0
4. Quais serão as novas competências requeridas
5. Quais os maiores impactos em Liderança
6. O que eu, profissional, devo buscar com a Revolução 4.0

12h00 às 13h30 – Almoço livre

13h30 às 16h00  WORKSHOP - "Gestão de Mudanças: A leitura de cenários em ambientes complexos"

ELTON MORAES - Senior Client Director na Korn Ferry Hay Group

Doutor em Psicologia pela Universidade Metodista em São Paulo, Mestre em Psicologia Organizacional pela Univerisade Federal de Minas Gerais, Psicólogo e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas com formação em Business pela University of San Diego e Academic Visitor na University of Cambridge.

Trabalha com soluções em medidas estatísticas, assessment´s, liderança e diagnóstico do engajamento com foco na produtividade. Entregou soluções de negócios com sucesso para Gerdau, Votorantim, Ultra, Bradesco Seguros, TIM, CPFL, Neoenergia, Previ, Petros entre outros.

Buscando conexão entre teoria e prática é professor em MBA´s de instituições como FGV, Metodista e Pitágoras.

É Especialista no campo do comportamento organizacional.

Escreveu capítulos de livros relacionados à saúde organizacional e engajamento no trabalho (co-autor do livro O Inimigo do Engajamento Profissional), além de publicações em jornais (FOLHA, ESTADO DE SP, VALOR...) e revistas (EXAME, VOCÊ S/A, ÉPOCA...) nacionais.

16h00  Encerramento

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Data: 23 de fevereiro  (sexta-feira) 

Local: Hotel Boulevard - Sala Imbuia

Endereço: Av. Higienópolis, 199 - Jardim Higienópolis

Cidade: Londrina - PR

Horário: 8h00 às 16h00