"II FÓRUM SUL BRASILEIRO DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO" EM CURITIBA/PR

Ações de Educação Corporativa são o investimento mais precioso que uma empresa pode fazer por suas equipes: elas constroem confiança, mitigam conflitos, incentivam a comunicação e aumentam a colaboração. Isso significa ter times mais engajados, o que é com tanto para a cultura quanto para as bases do negócio, e essencial para enfrentar os novos desafios!

Público Alvo: Coordenadores, Consultores e Líderes das áreas de T&D ou Educação Corporativa.

Programação Completa:

08h00 às 8h30 - Welcome coffee e credenciamento

08h30 às 12h00 - Workshop "Design de Aprendizagem sem Mistério. Seja Simples, Seja Eficaz!"

Construiremos uma ponte entre a teoria e a prática para o design de aprendizagem. Para isso, será utilizado uma metodologia visual e colaborativa que funciona como um road map e permite que mesmo os profissionais que não sejam especialistas em aprendizagem construam treinamentos eficazes e alinhados aos objetivos estratégicos de suas organizações. Atividade baseada na metodologia Trahentem, de propriedade autoral.

Objetivos:
 - Recomendar, por meio de diagnóstico assertivo, o desenvolvimento de soluções de aprendizagem que impactem positivamente os objetivos estratégicos da organização de modo a mensurar os resultados.
 - Selecionar conhecimentos e conteúdos a partir da identificação de GAPs de performance existentes de modo a engajar os participantes em seu processo de aprendizagem.
 - Efetuar o design de aprendizagem centrado em quem aprende, de maneira simples, eficaz e contemplando processos psicológicos de aprendizagem.
O participante aplicará o conteúdo no desenho de treinamentos e outras soluções de aprendizagem a partir das vivências práticas que farão e também do material que será entregue na atividade

Instrutora 

Flora Alves - Sócia fundadora da SG Aprendizagem Corporativa

12h00 às 13h00 - Pausa para o almoço (não incluso na inscrição)

13h00 às 14h30 - Veronika Falconer - Executive Director for HR, Administration and Corporate Communication – Brazil & Latam at Takeda Farmacêutica

Palestra: “Case Takeda: Melhores Práticas em Treinamento & Desenvolvimento”

14h30 às 16h00 - Cintia Decimoni - Human Resources Director- LATAM at Stefanini

Palestra: “Case Stefanini: Melhores Práticas em Treinamento & Desenvolvimento”

Saiba mais 

Flora Alves 

Fundadora da SG

Flora Alves trabalha na área de desenvolvimento de talentos há 25 anos. Ela fundou a SG, uma empresa de treinamento focada em transferência de aprendizagem, que ajudou companhias como Johnson & Johnson, Rubbermaid, EMD Serono, Merck, e AMIL, entre outras, nos últimos 15 anos. Ela inventou Trahentem Methodology for Learning Design Using Canvas, uma ferramenta para de solução de problemas de aprendizagem que usa três modelos de Canvas para facilitar o processo de diagnóstico, a seleção de conhecimento e conteúdo e o desenvolvimento de soluções focadas em como as pessoas aprendem e performam.

Flora é a autora dos best-sellers Gamification: How to Create Engaging Learning Experiences, A Complete Guide Theory to Practice e Learning Design Using Canvas: Trahentem. Ela é uma palestrante profissional e apresentou as sessões e Workshops nas Conferências Brasileiras organizadas pela ABTD, a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, e no ATD Internacional Conference & EXPO (2016 e 2017).

Palestrante Internacional, com destaque para ATD ICE 2016 - Denver - EUA   /   ATD ICE 2017 - Atlanta -EUA   /  ATD Summit HealthCare - Boston - EUA   /   Columbia University - EUA   /   ATD ASIA PACIFIC Conference 2017 - Taiwan   /   Encontro sobre Criatividade e Inovação 2018 - Peru   /   ATD Summit Peru 2018   /   entre outros

Veronika Falconer

Takeda Farmacêutica -Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia farmacêutica global que investe em pesquisa e inovação para comercializar mais de 700 produtos em 70 países, sendo especialmente forte na Ásia, América do Norte, Europa e Mercados Emergentes, incluindo América Latina, Rússia-CIS e China. Fundada há mais de 230 anos, é hoje uma das 15 maiores farmacêuticas do mundo e a número 1 no Japão, graças ao esforço contínuo de seus 31.000 colaboradores em lutar pela melhoria da saúde e um futuro mais brilhante das pessoas em todo o mundo, por meio da liderança na inovação de medicamentos. Com a integração da Millennium Pharmaceuticals e da Nycomed, a Takeda vem se transformando, aumentando sua expertise terapêutica e alcance geográfico.

A Takeda está entre as 10 principais farmacêuticas do Brasil e tem duas fábricas instaladas em território nacional - Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS) –, contando com quase 2.000 colaboradores. A área de MIPs (medicamentos isentos de prescrição) possui medicamentos que são líderes no mercado e representam 48% do faturamento da companhia, que tem no portfólio produtos para dor de cabeça, problemas digestivos, antibactericida e tratamento dos sintomas da gripe4. Na área de prescrição médica, as principais especialidades atendidas pela Takeda são: gastroenterologia, cardiometabólica e imunologia, além da oncologia, lançada em 2015.

Cintia Decimoni

Stefanini – Está presente na América Latina desde 1997 e sempre atenta ao mercado, a Stefanini se consolidou ao fazer investimentos internacionais diante das crises da Europa e Estados Unidos. A estabilidade econômica e o progresso de alguns países da América Latina colaboraram para a projeção da região no cenário internacional.

Com mais de 100 clientes, a Stefanini atende os seis maiores bancos privados no México, três dos maiores bancos chilenos e dois grandes bancos no Peru. Na Colômbia, país que se destacou no desempenho da empresa, a multinacional atende uma gama de clientes com maior atuação no mercado de telecomunicações. Colômbia, México e Uruguai foram os países que se destacaram e alavancaram crescimento de 19% nos últimos dois anos.

Aguarde! Teremos novidades pela frente!

INFORMAÇÕES

HORÁRIO: 08h00 às 16h00

DATA: 19 de julho de 2018 (Quinta-feira)

LOCAL: Auditório Neo Corporate

ENDEREÇO: Rua da Glória, 251 - Centro Cívico

CIDADE: Curitiba/PR

  • INFORMAÇÕES SOBRE SUBSTITUIÇÕES E CANCELAMENTOS DE INSCRIÇÕES
  • SUBSTITUIÇÕES: É permitido às empresas que inscreverem seus colaboradores substituírem a participação por outra pessoa até a véspera (24 horas antes) do evento. Pedimos a gentileza de enviar o nome, cargo, e-mail, telefone fixo e Whatsapp do substituto através do atendimento@abtdpr.com.br
  • CANCELAMENTOS:
  • Até 10 (dez) dias antes da realização do evento, é possível cancelar a inscrição e será cobrado 5% no valor total.
  •  De 9 (nove) a 5 (cinco) dias será cobrado 50% do valor total.
  • Passado este período de 5 (cinco) dias antes do evento, ficamos impossibilitados de reembolsar alguma importância. O participante poderá utilizar o crédito do valor pago em qualquer outro evento da ABTD/PR, em um prazo de até um ano a partir da data do crédito.
  • Os cancelamentos devem ser informados pelo e-mail atendimento@abtdpr.com.br
  • Sobre o pagamento dos cancelamentos: deverão ser efetuados em até 5 dias após o cancelamento e ser realizado através de depósito bancário, em nome da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, Banco Itau, agencia 1686, conta corrente 13412-1, CNPJ 02.325.309/0001-87. Após o depósito, enviar comprovante para atendimento@abtdpr.com.br
  • PROGRAMA DO EVENTO
  • A programação do evento é fechada e definida com antecedência e a ABTD/PR se reserva o direito de alterar tópicos da programação e palestrantes, caso estes estiverem impossibilitados de participar. Não serão aceitos pedidos de devolução de valor da inscrição em função de mudanças na programação.