"III Encontro Sul Brasileiro de Remuneração & Benefícios"

Atualmente, o maior desafio dos gestores da área de RH é ter um sistema de remuneração que assegure a competitividade da empresa e construa uma conexão entre os objetivos do negócio, a arquitetura organizacional e as formas de recompensa.

O III Encontro Sul Brasileiro de Remuneração & Benefícios terá como foco principal a interação de líderes de empresas de diversos ramos de atuação, com o intuito de discutir os desafios, melhores práticas e perspectivas futuras na gestão de Remuneração Estratégica & Benefícios, através de diferentes prismas empresariais para promover crescimento sustentável, a lucratividade e propiciar vantagem competitiva.

Objetivos:

  • Compreender como a remuneração agrega valor ao negócio;

  • Identificar o plano de remuneração e benefícios como estratégia para alcançar a vantagem competitiva;

  • Entender a importância de trabalhar o binómio remuneração e benefícios em conjunto para gerar pacotes mais atrativos;

  • Reconhecer o programa de remuneração e benefícios como vantagem competitiva para atrair e reter talentos;

  • Delinear estratégias e abordagens de comunicação na gestão de Remuneração e Benefícios;

  • Garantir o compromisso dos colaboradores através de sistemas customizados de remuneração e benefícios;

  • Promover a melhoria da performance organizacional e dos níveis e motivação dos colaboradores através de um sistema de remuneração baseado no desempenho;

  • Contribuir diretamente para a realização de metas de curto prazo do negócio com a implementação de programas de incentivo;

  • Gerar crescimento a longo prazo, juntamente com o colaborador através de recompensas atraentes;

  • Aumentar o ROI.

PROGRAMAÇÃO:

08h00 às 08h30 - Credenciamento

08h30 às 12h00 - Workshop sobre "Remuneração Variável e Recompensas"

PALESTRANTE: TOMMASO RUSSO – Considerado um dos principais especialistas do tema no país.

Engenheiro Naval pela USP. Ocupou por 10 anos postos de chefia na Diretoria Corporativa de Recursos Humanos da Sadia S.A. Atuou nas áreas de Organização, Remuneração, Gestão de Desempenho, Folha de Pagamento, Expatriação e Benefícios, tendo sido responsável pela implantação de diversos programas de remuneração variável, abrangendo um público de mais de 50.000 colaboradores.

Atualmente, pela Cairé Consultoria em Gestão, executa serviços de análise e implementação de soluções com foco em Organização, Gestão, Remuneração e Benefícios empresariais no setor industrial e de serviços.

Desde agosto de 2008 ministra regularmente cursos de especialização nas matérias Remuneração Variável, Benefícios, Indicadores de RH, People Analytics e Cargos e Salários na Integração Escola de Negócios.

OBJETIVOS PRINCIPAIS DO WORKSHOP: 

• Compreender a remuneração variável como uma estratégia de atração e retenção de talentos.

• Conhecer as características operacionais de programas de bônus, PLR, incentivos de longo prazo (Stock Options), comissões, benefícios e incentivos não monetários.

• Alinhar os programas de remuneração e recompensas da empresa às estratégias e objetivos organizacionais (conceito de remuneração estratégica) ao mercado.

• Aprender como implantar de maneira adequada os programas de remuneração e recompensas, utilizando estratégias de comunicação interna e endomarketing.

09h30 às 10h00 - Coffee Break

12h00 às 13h00 - Almoço livre

13h00 às 14h30 - Marconi Alvarenga Rocha - Co-Founder of Mereo Consulting

PALESTRA: “Digital Transformation e a Jornada do People Analytics - Qual estratégia para as políticas de remuneração & benefícios?”

14h30 às 16h00 - Antonio Linhares - Global Compensation & Performance Manager na Vale

PALESTRA: “O Futuro do RH e da Remuneração” 

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Data: 13 de março de 2020 (sexta-feira)

Horário: 08h00 às 16h00

Local:  Auditório NEO Corporate

Endereço: Rua Heitor Stockler de França, 396 - Centro Cívico

Cidade: Curitiba/PR

 

 

INFORMAÇÕES SOBRE SUBSTITUIÇÕES E CANCELAMENTOS DE INSCRIÇÕES: 

SUBSTITUIÇÕES:

É permitido às empresas que inscreverem seus colaboradores substituírem a participação por outra pessoa até a véspera (24 horas antes) do evento. Pedimos a gentileza de enviar o nome, cargo, e-mail, telefone fixo e Whatsapp do substituto através do atendimento@abtdpr.com.br

CANCELAMENTOS:

Até 10 (dez) dias antes da realização do evento, é possível cancelar a inscrição e será cobrado 5% no valor total.

De 9 (nove) a 5 (cinco) dias será cobrado 50% do valor total.

Passado este período de 5 (cinco) dias antes do evento, ficamos impossibilitados de reembolsar alguma importância. O participante poderá utilizar o crédito do valor pago em qualquer outro evento da ABTD/PR, em um prazo de até um ano a partir da data do crédito.

Os cancelamentos devem ser informados pelo e-mail atendimento@abtdpr.com.br

Sobre o pagamento dos cancelamentos: deverão ser efetuados em até 5 dias após o cancelamento e ser realizado através de depósito bancário, em nome da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, Banco Itau, agencia 3892, conta corrente 35200-0, CNPJ 02.325.309/0001-87. Após o depósito, enviar comprovante para atendimento@abtdpr.com.br​​​