"X CLARH – CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE RH"- CURITIBA/PR

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

08h00 às 08h15: CREDENCIAMENTO

08h15 às 09h45: ALEXANDRE DI MICELI - Founding Partner at Direzione Management Consulting

Palestra magna de abertura com o tema: "Questões sociais e éticas relacionadas à governança e inovação"

09h45 às 10h00: COFFEE BREAK

10h00 às 11h00: VIVIANE MANSI - Regional Communication and Public Affairs Officer na Toyota

Palestra: "Evolução da cultura organizacional e diversidade como diferencial competitivo"

11h00 às 12h00: ARMANDO LOURENZO – Diretor de EY University para Brasil e Latam SUL (Ernst & Young) | Presidente do Instituto EY (Ernst & Young)

Palestra: "Competências do Líder em um ambiente de transformação digital"

12h00 às 13h30: Almoço livre

13h30 às 14h30: KLEBER PIEDADE - CEO MatchBox | Co-Founder E-Moving

Palestra: "Inbound recruiting e por que ele vai mudar a forma como selecionamos talentos"

14h30 às 15h30: CONRADO SCHLOCHAUER – Cofundador da Affero Lab e Embaixador da Singularity University em São Paulo

Palestra: "Organização 4.0"

15h30 às 16h30: APARECIDO SIQUEIRA – Head de RH A.Yoshii Engenharia

Case A.Yoshii Engenharia: "Melhores práticas de gestão de equipes e transforme o seu RH em uma peça estratégica dentro da empresa!"

INFORMAÇÕES:

Data: 19 de outubro de 2018
Horário: 08h00 às 16h30
Local: Senac do Portão
Endereço: R. Calixto Razolini, 215 - Portão
Curitiba/PR

Conheça os Palestrantes:

 

Alexandre Di Miceli - Founding Partner at Direzione Management Consulting. Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP, com Pós - Doutorado pelas Universidades de Louvain (Bélgica) e Cornell (Estados Unidos), e temporada na Universidade de Harvard em 2015. Autor dos principais livros - textos sobre governança no país, incluindo “Governança Corporativa no Brasil e no Mundo” (finalista do Prêmio Jabuti 2010), “Governança Corporativa: o Essencial para Líderes” e “Ética Empresarial na Prática: Soluções para a Governança e Gestão no Século XXI”. Palestrante da International Finance Corporation (IFC, membro do Grupo Banco Mundial) em projetos internacionais relacionados à ética, gestão e governança, e é Professor dos cursos para Conselheiros de Administração do IBGC. Foi Consultor da OCDE, Professor da USP durante dez anos e Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Finanças. Autor de mais de 50 trabalhos científicos sobre governança, foi agraciado com dezenas de prêmios, incluindo o IBGC Academia nos anos de 2014, 2013, 2011, 2009 e 2003, e o Revelação em Finanças do IBEF 2006.

Viviane Mansi – Regional Communication and Public Affairs Officer na Toyota. Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, Pós - Graduada em Liderança pela Fundação Dom Cabral e em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e graduada em Relações Públicas pela Cásper Líbero. Trabalhou em empresas como MSD, Takeda, GE e Votorantim Cimentos. Nos últimos dois anos foi eleita como uma das melhores profissionais de comunicação do Brasil pelo prêmio Top Mega Brasil. Autora e organizadora de diversos livros, seu último título “Diálogos com Ceos Conversas que Tranformam” reúne 20 entrevistas com 20 presidentes de empresas fundamentais no cenário econômico brasileiro atual, seja pelo porte, seja pela inovação que proporciona.

Armando Lourenzo – Diretor de EY University para Brasil e Latam SUL (Ernst & Young) | Presidente do Instituto EY (Ernst & Young). Doutor em Administração pela FEA/USP. Mestre em Recursos Humanos pela FEA/USP. Administrador pela FMU. Professor na graduação da FAPPES e professor convidado da Fundação Instituto Administração (MBA), da Fundação Getúlio Vargas (Mestrado Profissional) e USP / PECEGE (MBA). Autor do livro Empresa Familiar: um sonho realizado. Saraiva 2007 e de diversos artigos na área de negócios.

Kleber Piedade - CEO MatchBox | Co-Founder E-Moving. Empreendedor serial focado em soluções de impacto. Com MBA na FIA e Formado na ESPM, trabalhou por 8 anos no marketing de empresas como Diageo e BASF. Em 2011, fundou a Seja Trainee, e iniciou sua trajetória na área de recursos humanos. Hoje, comanda a operação da Matchbox e ainda empreende no segmento de mobilidade urbana, com a E-Moving. Sua missão é criar soluções disruptivas para alguns dos maiores desafios da sociedade.

Conrado Schlochauer - Cofundador da Affero Lab e Embaixador da Singularity University em São Paulo, Affero Lab e a maior empresa de Aprendizagem Corporativa do Brasil, que tem IFC/Banco Mundial e Bertelsmann (Alemanha) como sócios. Empreendedor apaixonado por aprendizagem é Doutorado em Aprendizagem de Adultos no Instituto de Psicologia da USP, Mestrado em Criatividade (PUC/SP) e se formou em Administração na FGV/SP. Nos últimos 20 anos, seu papel está relacionado a pesquisa e inovação e ao desenvolvimento de programas de Liderança, Jovens Talentos e Transformação Digital para mais de 300 das maiores empresas no Brasil. Conrado escreve com frequência para revistas e sites nacionais e palestra em grandes eventos, falando sobre inovação em Aprendizagem de Adultos e Transformação Digital. Fez a curadoria e a revisão técnica de livros da coleção Affero Lab, incluindo o clássico “The Adult Learner”, de Malcom Knowles e “The Six Disciplines”. Desde setembro de 2017 é Embaixador do Chapter São Paulo da Singularity University.

INFORMAÇÕES SOBRE SUBSTITUIÇÕES E CANCELAMENTOS DE INSCRIÇÕES

SUBSTITUIÇÕES: É permitido às empresas que inscreverem seus colaboradores substituírem a participação por outra pessoa até a véspera (24 horas antes) do evento. Pedimos a gentileza de enviar o nome, cargo, e-mail, telefone fixo e Whatsapp do substituto através do atendimento@abtdpr.com.br

CANCELAMENTOS:

Até 10 (dez) dias antes da realização do evento, é possível cancelar a inscrição e será cobrado 5% no valor total.

De 9 (nove) a 5 (cinco) dias será cobrado 50% do valor total.

Passado este período de 5 (cinco) dias antes do evento, ficamos impossibilitados de reembolsar alguma importância. O participante poderá utilizar o crédito do valor pago em qualquer outro evento da ABTD/PR, em um prazo de até um ano a partir da data do crédito.

Os cancelamentos devem ser informados pelo e-mail tendimento@abtdpr.com.br

Sobre o pagamento dos cancelamentos: deverão ser efetuados em até 5 dias após o cancelamento e ser realizado através de depósito bancário, em nome da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, Banco Itau, agencia 3892, conta corrente 35200-0, CNPJ 02.325.309/0001-87. Após o depósito, enviar comprovante para atendimento@abtdpr.com.br​​​

PROGRAMA DO EVENTO

A programação do evento é fechada e definida com antecedência e a ABTD/PR se reserva o direito de alterar tópicos da programação e palestrantes, caso estes estiverem impossibilitados de participar. Não serão aceitos pedidos de devolução de valor da inscrição em função de mudanças na programação.