Aconteceu em Curitiba no dia 20 de setembro o WORKSHOP "PEOPLE ANALYTICS 2018 E SUAS APLICABILIDADES NA PRÁTICA" agradecemos a todos que participaram.

"Workshop de People Analytics 2018 – People Analytics e suas aplicabilidades na prática!"

Qual o objetivo do People Analytics para o RH? 

O People Analytics usa os dados para entender o comportamento dos funcionários dentro de uma companhia. A organização coleta as informações de fontes como as redes sociais, e-mails, pesquisas de clima, alcance de metas, desenvolvimento interno, entre outras, para reconhecer um colaborador destaque ou, então, um problema que precisa de solução, como baixa produtividade, pouco engajamento, queda na satisfação de clientes e dificuldade em reter talentos.

E para os negócios? Qual sua utilização?  

Negócios que utilizam dados para criar – e guiar – seus processos conseguem aprimorar o atendimento ao cliente, estão sempre atualizados às tendências e inovações do mercado, tomam decisões mais rápidas – e ao mesmo templo planejadas, entre outra série de benefícios.

Como podemos resumir o People Analytics? 

É possível resumir o People Analytics em quatro etapas: coleta de dados, interpretação da coleta, cruzamento dos dados e investigação de relações de causa e efeito entre variáveis e planejamento.

PROGRAMAÇÃO:  

A abertura do Workshop será às 8h00 e das 12h00 às 13h00 será servido um brunch que está incluso no valor da inscrição. Às 17h00 encerraremos.

TÓPICOS ABORDADOS:

1- Cenário atual e a importância do People Analytics:  

Cenário econômico, importância dos números e dados no dia à dia

2- A Evolução do RH com o uso de dados:

RH, do emocional ao racional (RH Estratégico)

3- Perfil das novas liderança e profissionais com foco em análise de dados:

Mensuração de perfis, resultados e tendências

4- Interação com TI, Sistemas e Bancos de Dados:

Sinergias entre áreas estratégicas e sistemas

5- Dados, Métricas e Aplicações:

Novas formas de avaliar resultados de RH e seus subsistemas

6- Automação de RH com foco em administração e gestão de dados:

Otimização do tempo, robotização de bases e apresentação de resultados

7- Conceito e gestão de algoritmos em People Analytics:

Como compor um algoritmo para predição de cenários

8- O futuro do RH e Inteligência Artificial:

Futuro do trabalho, novo papel do RH e interações entre tecnologia e tomada de decisões

PÚBLICO: 

Todos os profissionais que têm como desafio gerar performance em recursos humanos ou negócios: empresários, gestores de recursos humanos, especialistas em contratação, desenvolvimento humano e pipeline de talentos, entre outros envolvidos com a área de Recursos Humanos ou Tecnologia da Informação com soluções destinadas a RH.

Seja um dos primeiros a ser certificado em People Analytics

PALESTRANTE - DIEGO MIRANDA  

Com 10 anos de experiência em gestão e controle de KPIs de RH, People Analytics e Remuneração Estratégica, atualmente é Consultor de People Analytics e Remuneração e Benefícios na Estapar, tendo atuado como Consultor de Analytics na ADM Company Brasil, Consultor de People Analytics no Grupo Pão de Açúcar, Coordenador de People Analytics e Remuneração na Coca Cola FEMSA Brasil, entre outras atuações na área financeira nos Bancos BMG e Caixa Econômica Federal.

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gestão Executiva de RH pela Universidade Anhembi Morumbi.

É fundador do portal People Analytics Brasil:  

www.peopleanalyticsbrasil.com.br

 

INFORMAÇÕES: 

Data: 19 de setembro de 2018

Horário: 08h00 às 17h00

Local: Senac do Portão 

Endereço: R. Calixto Razolini, 215 - Portão

Cidade: Curitiba/PR

 

INFORMAÇÕES SOBRE SUBSTITUIÇÕES E CANCELAMENTOS DE INSCRIÇÕES

SUBSTITUIÇÕES: É permitido às empresas que inscreverem seus colaboradores substituírem a participação por outra pessoa até a véspera (24 horas antes) do evento. Pedimos a gentileza de enviar o nome, cargo, e-mail, telefone fixo e Whatsapp do substituto através do atendimento@abtdpr.com.br

CANCELAMENTOS:

Até 10 (dez) dias antes da realização do evento, é possível cancelar a inscrição e será cobrado 5% no valor total.

De 9 (nove) a 5 (cinco) dias será cobrado 50% do valor total.

Passado este período de 5 (cinco) dias antes do evento, ficamos impossibilitados de reembolsar alguma importância. O participante poderá utilizar o crédito do valor pago em qualquer outro evento da ABTD/PR, em um prazo de até um ano a partir da data do crédito.

Os cancelamentos devem ser informados pelo e-mail atendimento@abtdpr.com.br

Sobre o pagamento dos cancelamentos: deverão ser efetuados em até 5 dias após o cancelamento e ser realizado através de depósito bancário, em nome da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, Banco Itau, agencia 1686, conta corrente 13412-1, CNPJ 02.325.309/0001-87. Após o depósito, enviar comprovante para atendimento@abtdpr.com.br​​​