CONGRESSO SUL BRASILEIRO DE RECURSOS HUMANOS - BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC

Com temas e palestrantes de alta credibilidade, o conteúdo do Congresso Sul Brasileiro de Recursos Humanos é desenvolvido como forma de provocar reflexões e incentivar atitudes que tragam impacto estratégico na organização. 

Publico alvo: Executivos e Líderes de decisão de Gestão de Pessoas

PROGRAMAÇÃO:

7h30 às 8h00 - Credenciamento

8h00 às 9h30  Palestra magna de abertura com GLAUCIMAR PETICOV - Diretora de RH do Bradesco e Diretora da UniBrad – Universidade Corporativa do Bradesco

PALESTRA:  “A Arte de Liderar – Da atribuição individual à influência coletiva”

9h30 às 9h45 - Coffee break

9h45 às 11h00 - DANIELA CAMPOSDiretora de Desenvolvimento de Afiliadas da Rede Globo de Televisão 

Recebeu o título de Melhor Líder de Educação Corporativa de 2017 pela Educorp

PALESTRA:  “Case Globo - Uniglobo”

11h00 às 12h00KARINA ALONSO - HR Director at The Walt Disney Company (Brasil)

PALESTRA: “Disney Company - O que há por trás de uma das empresas mais desejadas em todo mundo”

12h00 às 13h00 – Brunch e sessão de autógrafos com Joel Dutra "Gestão de Pessoas - Realidade Atual e Desafios Futuros”

13h00 às 14h30 - ALBERTO ROITMAN Chief Creative Officer na Nexialistas Consultores

PALESTRA: "A Revolução das Novas Tecnologias na Educação Corporativa"

14h30 às 16h00 - JOEL DUTRA -  Uma das maiores referências no país quando o tema é Gestão de Pessoas
Docente da FEA/USP, Coordenador do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas – PROGEP/FIA

PALESTRA:  "Gestão de Pessoas - Realidade Atual e Desafios Futuros”

16h00 às 16h30 – Coffee break

16h30 às 18h00 Tiago Petreca - Diretor na Kuratore 

Incluso coffee break e brunch

INFORMAÇOES ADICIONAIS:

DATA: 10 de Novembro (sexta-feira)

HORÁRIO: 08H00 às 18H00

LOCAL: Hotel Mercure Camboriu Internacional

ENDEREÇO: Av. Atlântica, 2010

SALA: Mariscal

CIDADE: Balneário Camboriú/SC

 

SAIBA MAIS SOBRE OS PALESTRANTES

JOEL DUTRA

Uma das maiores referências no país quando o assunto é Gestão de Pessoas.

Com um olhar inovador e embasado nas pesquisas mais recentes sobre as relações humanas no mercado de trabalho, Joel Dutra trará insights revolucionando os conceitos de carreira que conhecemos.

Alguns livros de Joel Dutra

Gestão de Pessoas - Realidade Atual e Desafios Futuros ; Competências - Conceitos, Instrumentos e Experiências; Desafios da Gestão de Carreira; Remuneração e Recompensas; Gestão de Carreiras - A Pessoa, A Organização e As Oportunidades - 2ª Ed; Gestão de Pessoas - Desafios Estratégicos Das Organizações Contemporâneas, entre outros.

GLAUCIMAR PETICOV 

Responde pelo Departamento de Recursos Humanos e pela UNIBRAD - Universidade Corporativa Bradesco.

Formada em Psicologia pela Universidade São Marcos com Pós-Graduação “Lato Sensu” em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Armando Alvares Penteado e Programa de Gestão Avançada, realizado pela Fundação Dom Cabral.

Participou do seguintes programas executivos internacionais:

  • University of Michigan Business School - Strategic Human Resource Planning - Ann Arbor, Michigan.

  • Columbia Business School - Senior Executive Program – NewYork,  

  • Harvard Business School - Negotiation and Competitive Decision-Making – Boston.

  • Center for Creative Leadership - Leadership at the Peak Program - Colorado.

Iniciou a carreira em agosto de 1984, no Banco Econômico S.A., com trajetória nos vários ambientes de  Recursos Humanos no setor financeiro.

Atualmente responde pelo Departamento de Recursos Humanos e pela UNIBRAD - Universidade Corporativa Bradesco.

É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco, Diretora-Presidente da ARFAB - Associação Recreativa dos Funcionários da Atlântica-Bradesco e do Clube Bradesco de Seguros, Diretora da ADC Bradesco - Associação Desportiva Classista e Membro Suplente do Conselho Fiscal do Top Clube Bradesco, Segurança, Educação e Assistência Social. 

Recebeu o prêmio de “ Melhor Universidade Corporativa do Mundo” na GlobalCCU Awards 2017.

A GlobalCCU Awards 2017 foi realizado  em Paris, França. Bienal, a premiação reconhece as melhores práticas e programas de educação corporativa no mundo e é promovida pelo instituto Global Council of Corporate Universities (Conselho Global de Universidades Corporativas), considerada referência mundial no setor de educação corporativa.

Confira como foi a premiação GlobalCCU Awards 2017

https://www.youtube.com/watch?v=VjkdBQMu6ic

 

ALBERTO ROITMAN

Chief Creative Officer na Nexialistas Consultores

15 anos de experiência em empresas privadas, participando ativamente da elaboração e aplicação de estratégias de unidades de negócio e companhias.

- Consultor Sênior, com alto nível de interlocução em empresas de médio e grande porte. 

- Experiência no levantamento, desenho e aplicação de treinamentos técnicos e comportamentais.

- Experiência na condução de projetos de consultoria para desenvolvimento de soluções comerciais, tais como diagnósticos de equipes, construção de modelos comerciais, trilhas (itinerários de desenvolvimento) e escolas comerciais (Sales Academy). 

- Criação e aplicação de metodologias de alto impacto tais como Visual Map, jogos empresariais e simuladores.

- Experiência em gestão de equipes e em projetos internacionais.

Conectar Pessoas a Resultados, essa é a nossa razão de existir, afinal, somos Nexialistas.”

Conheça um pouco mais sobre a Nexialistas

http://nexialistas.com/

 

DANIELA CAMPOS

Publicitária, com pós graduação em Marketing e Pesquisa pela Universidade de Berkeley na Califórnia, em São Francisco. MBA Executivo em Marketing com concentração em Gestão de Pessoas pela ESPM e 2 especializações, em Coaching Integrado pela ICI e Gestão Executiva pela FGV. Mais de 25 anos de mercado, com atuações anteriores em Gestão de Marketing de Veículo Impresso e em Agência de Promoções. Hoje, como Diretora de Desenvolvimento de Afiliadas na Globo, leva o título de Melhor Líder de Educação Corporativa de 2017 pela Educorp. São 17 anos desenvolvendo projetos de alinhamento estratégico da Rede de Afiliadas às diretrizes da Globo para cenários atual e futuro, com objetivo de dar capilaridade a agenda estratégica da empresa, de forma coesa e coordenada.

Sobre a Uniglobo
A Uniglobo é uma plataforma de conhecimento e de educação corporativa que contribui para o desenvolvimento organizacional de 118 emissoras Afiliadas da Globo, refletindo a cadeia de valor do negócio. O programa busca atender aos principais desafios, projetos e direcionamentos estratégicos da Globo - com o mesmo padrão de qualidade - na produção e programação de conteúdo, no relacionamento com as comunidades, na comunicação e nos projetos de responsabilidade social, no relacionamento com o mercado publicitário, na distribuição do nosso sinal, com qualidade e confiabilidade.

Está a serviço da estratégia da empresa de investir no desenvolvimento e na retenção de pessoas e fomentar criatividade e inovação, e tem como objetivos: disseminar conhecimento, alinhar políticas, práticas e normas, promover a cultura de colaboração e troca de experiências e estreitar relacionamento. Especialistas de áreas estratégicas da Globo atuam como curadores de conteúdo, formalizam em conhecimento as práticas de suas funções e a equipe Uniglobo transforma esse conhecimento tácito em explícito, produzido e compartilhado virtualmente com as Afiliadas. Tutores, que são nossos talentos, atuam como facilitadores da aprendizagem. São essenciais para inspirar, conectar e desenvolver à distância; estimulam a troca de experiências, criam ambiente mais humano, mediam fóruns de discussão, acompanham turmas, realizam videoconferências, corrigem atividades e avaliam a performance dos profissionais das Afiliadas.

Além do programa virtual, que já teve mais de 41 mil participações, mais de 17 mil profissionais das Afiliadas formados, em mais de 10 áreas estratégicas do negócio, de todas as regiões do Brasil, compõem o portfólio de iniciativas de desenvolvimento da Uniglobo: treinamentos presenciais, videoconferências, fóruns, comunidades de prática, ambientações e intercâmbios.

TIAGO PETRECA 

A Kuratore foi criada para ajudar empresas e pessoas a atingirem seu nível mais alto através da experiência do aprendizado! 

Tiago Country Manager da getAbstract, empresa Suíça  e maior biblioteca de resumos de livros, artigos e relatórios econômicos do mundo que também possui tecnologia de conteúdo compacto e Comercial do Meta.C, plataforma de educação corporativa que entrega videos personalizados, curtos e dramatizados.

- Em fevereiro de 2017 foi mentorado de Luciano Vital no programa de Mentoria para Resultados Exponenciais realizado nos Campus de Harvard e MIT e também é representante para o Brasil da Surdak & Company do aclamado cientista de dados Christopher Surdak, um dos maiores especialistas da Era Digital, Big Data e Analytics. 

- Pós Graduado em Gestão de Negócios pela USF, Especialização em Empreendedorismo pela Babson College em um programa especial em parceria com a Endeavor, Master Practitioner PNL pela Iluminatta, Coach Certificado pela ICC (International Coaching Community).

Saiba mais sobre a Kuratore http://kuratore.com.br/

KARINA ALONSO

Profissional de RH desde 1996. Trabalhou na área de Recrutamento por 2 anos.

Como Coordenador de Recursos Humanos da PwC Consulting, com foco específico em Desenvolvimento de Carreira com base em Modelo de Competências também por 2 anos.

Durante 7 anos, trabalhou como consultor de negócios de RH para projetos complexos em organizações e processos de reestruturação; projetando e implementando o Outsourcing de Transformação de Negócios de RH (BTO) e desenvolvendo Aprendizagem e Conhecimento, incluindo projetos de e-learning.

Durante 1 ano, trabalhou na área de Gerenciamento de Implementação de Recursos e trabalhou como Parceiro de Negócios de RH na IBM Brasil de setembro de 2008 a maio de 2011.

Em junho de 2011, assumiu como Gerente de RH da Schneider Electric, apoiando o Brasil IT Business por quase 2 anos. em.

Em 2013, começou a trabalhar na Walt Disney Company - Brasil, desde então, gerenciou com sucesso as diversas funções atribuídas à área de Recursos Humanos.

 

CONTATO

atendimento@abtdpr.com.br

(41) 3019-0776  |  (41) 99664-1878