IV CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E SEGURANÇA NO TRABALHO

Este tradicional congresso, que já está na sua quarta edição é uma iniciativa da ABTD/PR e terá como tema Central  "Segurança e Saúde no Trabalho , Qualidade do Trabalho e Competitividade"

OBJETIVO DO IV CLACIPA: Promover a cultura da prevenção de acidentes e de doenças relacionados ao trabalho. 

O Congresso é destinado a técnicos e engenheiros de Segurança do Trabalho, profissinais de Recursos Humanos e demais interessados no tema.

A expectativa da ABTD/PR é que os debates gerem conclusões e medidas a serem adotadas para melhorar as condições de saúde e segurança dos trabalhadores.

SEGUE A PROGRAMAÇÃO:

8h30 às 9h00 - Entrega da credencial e material

9h00 às 10h30 - Lucinei Damálio - Embaixador Mundial de Segurança do Grupo Stora Enso

TEMA: “Gestão de Segurança no Trabalho com foco em resultados” 

10h30 às 12h00: Rogério Quaresimin - Diretor Corporativo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente na Masisa, com atuação nos 8 países onde o Grupo tem operações

TEMA: "Sistema de Gestão como ferramenta para a Excelência em Saúde e Segurança"

12h00 às 13h30 - Intervalo "Livre"

13h30 às 14h30 - Painel "Faça a Diferença – Seja Líder em Saúde e Segurança"

Palestrantes: Talita Pereira  e Larissa Marques, Coordenadoras de Segurança do Trabalho na empresa EHS Solutions

14h30 às 16h00: Anderson Angelo Vianna da Costa - Sócio do escritório VILELA VIANNA Advocacia e Consultoria

TEMA: "A caracterização dos acidentes de trabalho pelo INSS, suas repercussões (trabalhista, SAT/FAP e ações regressivas) e a defesa das empresas"

Maiores Informações:

Data: 11 de Abril de 2015 (sábado)

Horário: 9h00 às 16h00

Local: Teatro da PUC

Endereço: Avenida Duque de Caxias,1020 - Zona 7

Cidade: Maringa - Paraná

CONHEÇA OS PALESTRANTES:

LUCINEI DAMÁLIO: Especialista em Fabricação de Papel e Celulose (INT´L Correspondence School) – Niagara USA. Administrador de Empresas (Fundação Pinhalense de Ensino). Com 42 anos de experiência no ramo de papel e celulose. Hoje atua como Diretor Industrial da Stora Enso Arapoti, sendo responsável por toda a operação da planta que fabrica papel para impressão. Também no ano de 2011 foi nomeado pela Stora Enso como Embaixador de Segurança do Grupo em virtude dos bons resultados alcançados no quesito de segurança do trabalho na unidade de Arapoti. Nesta função visitou todas as unidades do grupo ao redor do mundo para implementar uma metodologia preventiva de acidentes.

ROGÉRIO QUARESIMIN: é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná e Engenharia de Segurança pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Também é especialista em Gestão e Auditoria Ambiental pela UnicenP e passou pelo Programa Avançado de Gestão, da ESADE Business School, de Barcelona, na Espanha.
Trabalha com gestão de saúde, segurança e meio ambiente há 17 anos, sendo os últimos 14 anos na Masisa, onde também desenvolveu funções na área de produção e foi gerente de fábrica. Atualmente é Diretor Corporativo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente na Masisa, com atuação nos 8 países onde o grupo tem operações.

ANDERSON ANGELO VIANNA DA COSTA: Advogado e Administrador, sócio do escritório VILELA VIANNA Advocacia e Consultoria, de Curitiba, especializado na área previdenciária. Professor convidado da EMATRA – Escola da Magistratura do Trabalho do Paraná, da Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário da UNIVALI-SC e Pós-Graduação em Direito Tributário da Universidade Positivo, em Curitiba. Comendador pela Academia Brasileira de Artes, Cultura e História, de São Paulo.

TALITA MOLEIRO PEREIRA DA SILVA: Coordenadora de Segurança do Trabalho na empresa EHS Solutions, especializada em serviços de consultoria e treinamento em EHS (Environment, Health and Safety), prestando seus serviços em mais de 19 países da América Latina. Sempre auxiliando seus clientes para melhorarem sua gestão em EHS.  Sua missão está no processo de melhoria continua e na inovação como ferramentas básicas para promover uma gestão eficiente.

LARISSA MARQUES DO NASCIMENTO PRIMO: é Coordenadora de Segurança do Trabalho na empresa EHS Solutions, especializada em serviços de consultoria e treinamento em EHS (Environment, Health and Safety), prestando seus serviços em mais de 19 países da América Latina onde realiza Safety Coach com promotores de venda e líderes de plantas de uma empresa multinacional de bens de consumo para a América Latina. É formada em Técnico em segurança do trabalho pela instituição de ensino SENAC. Atuou no ramo da construção civil e também no ramo alimentício em uma empresa pioneira na fabricação de alimentos porcionados/monodose sendo líder no segmento para o mercado de food service.

 



Galeria