IX CLARH - CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE RH

O CLARH tem como objetivo reunir grandes líderes e principais especialistas em Gestão de Pessoas, Recursos Humanos e áreas correlatas.

Conferencistas já confirmados!

- FABIO ROSÉ - Diretor Geral de Recursos Humanos da L´Oréal Brasil

Começou a sua carreira em Recursos Humanos no BankBoston, em São Paulo. Em 2001, mudou-se para a Novartis onde trabalhou por mais de 12 anos ocupando diversas posições como Gerente de Desenvolvimento de Talentos no Brasil, Diretor de Recursos Humanos no Chile e Diretor de Recursos Humanos na Venezuela.

Na Suíça, atuou como Global HR Business Partner para a área de Pesquisa e Desenvolvimento e como Diretor Global de Recursos Humanos para as Operações Químicas e Biológicas.

Fabio é bacharel em Pedagogia e tem programas extensão em Marketing (ESPM) e Recursos Humanos (FGV) e mestrado executivo pelo INSEAD - Fointainebleau, França.

 - VANIA FERRARI – Palestrante, Escritora e Consultora – Pensamentos Transformadores

Graduada em Marketing e Pós-graduada em Gestão de Pessoas, com especialização em Melhoria Contínua de Processos e título de Green Belt pela GE, Vania Ferrari desenvolveu uma carreira multidisciplinar com passagens pelas áreas de Marketing Direto, Publicidade, Relacionamento com Cliente, Qualidade, Processos, Comunicação Interna, Responsabilidade Social, Operações e Finanças.

Palestrante há 10 anos traz uma Abordagem Diferenciada e Divertida sobre gestão, liderança, auto-motivação, administração do tempo, melhoria contínua, inovação, neuromarketing e demais temas que visam contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal, com foco em transformar o trabalho numa fonte de aprendizado e felicidade!

Autora dos livros "Manual de um Gerente a Beira de um Ataque de Nervos" e "Crônicas do Bizarro Mundinho Corporativo".

MARCO TULIO ZANINI - O mais influente e respeitado pensador de management da atualidade e considerado uma das vozes mais respeitadas no Brasil e na América Latina no tema “Liderança”.

Doutor em Management pela Universidade de Magdeburg, Alemanha

Mestre em Gestão Empresarial pela FGV

Docente da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresa da FGV no Rio de Janeiro, especialista nas áreas de Liderança, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Ativos Intangíveis e Ética Empresarial.

Professor Associado da Georgetown University (EUA) e ESADE (Espanha) e professor visitante da Universidade de Magdeburg (Alemanha).

Autor de vários trabalhos acadêmicos e não-acadêmicos publicados no Brasil e no exterior sobre o tema Confiança & Liderança. No Brasil é autor do livro: “Confiança - O Principal Ativo Intangível de uma Empresa”, Editora Campus/Elsevier, 2007, 2ª Edição Editora FGV, 2016, Organizador e Autor dos Livros: “Excelência em Gestão Pública”, Editora Atlas, 2016, “Gestão Integrada de Ativos Intangíveis”, Qualitymark, 2009, 2ª Edição Saraiva, 2017, “Liderança baseada em Valores”, Campus Elsevier, 2009 e “A Ponta da Lança”, Campus Elsevier, 2014. Na Alemanha publicou: “Trust within Organizations of the New Economy – A Cross Industrial Study”, Editora Deutscher Universitäts Verlag, Wiesbaden, Alemanha, 2007.

- SILVIO CELESTINO - Um dos mais renomados e respeitados consultores de Liderança e Coaching do Brasil

É sócio-fundador da Alliance Coaching - empresa especializada em Coaching e desenvolvimento de líderes empresariais. Foi Vice-Presidente do Chapter São Paulo da Federação Internacional de Coaches. Atua como Coach de presidentes, VPs, Diretores, CEOs e Gerentes de organizações no Brasil e no exterior.

Atua no desenvolvimento de executivos desde 2002 em empresas como: Grupo Votorantim, AgênciaClickIsobar, AgeIsobar, Grupo Newcomm, Active – Technology for life, Ajinomoto, FTD, entre outras. Conselheiro da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – SP) onde coordena o grupo de estudos de Gestão de Cultura Organizacional.
Formado em administração de empresas e análise de sistemas pelas Faculdades Associadas de São Paulo - FASP - com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Foi executivo por 20 anos de empresas como Microtec Sistemas, Digital Equipment Corporation e Symox.
Participou de diversos cursos de desenvolvimento em coaching no Brasil e nos Estados Unidos. Possui certificação internacional em coaching Integrado e Master Coach pelo Integrated Coaching Institute. Certificado em Administração da Experiência do Consumidor (Customer Experience Management) pela Shaun Smith Co (www.shaunsmithco.com). 

Autor dos livros: “Conversa de Elevador – uma fórmula de sucesso para sua carreira” – Ed. Sedna – 2.007. “Diversity in Coaching – working with gender, culture, race and age” – lançado em 2009 na Europa e nos Estados Unidos com Jonathan Passmore (Inglaterra). Colunista do Jornal o Globo, Blog: Conversa de Elevador -www.oglobo.com.br/blogs/elevador

- ADEILDO NASCIMENTO - é  Sócio Diretor da CMC-Career Management Consulting e Diretor de Projetos.

É consultor, professor e palestrante em temas de desenvolvimento humano e organizacional com ampla vivência no mundo corporativo através de estudos e estágios acadêmicos no Brasil e em algumas partes do mundo. 

Economista pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e pós-graduado em Liderança e Gestão de Pessoas pela UP/PR. Possui mais de 15 anos de vivência como profissional e executivo de Recursos Humanos na Robert Bosch, no HSBC e na GVT. 

Instrutor de programas de desenvolvimento de líderes de empresas como Volvo, ALL, CNH, Grupo Boticário, Renault, ITAIPU Binacional, Mondelez, Petrobrás, GLOBO-GRPCOM, AKER Solutions, Grupo Positivo, Grupo Marista e GVT. Atua em projetos de Gestão Interina em Recursos Humanos auxiliando empresas em projetos ligados ao capital humano.

É autor do livro “Inteligência Espiritual no Mundo do Trabalho”.

 

MAIORES INFORMAÇÕES:

DATA: 11 de agosto (sexta-feira)

HORÁRIO: 8h00 às 17h00

LOCAL: a ser definido

CIDADE: Curitiba/PR