WORKSHOP "BUSINESS GAME - TOMADA DE DECISÃO"

A ABTD/PR em parceria com a Ágora Entertraing te convida para participar desse jogo desafiador onde você vai poder testar tudo o que sabe sobre "Tomada de Decisão". 

Confira as Competências que serão trabalhadas durante o Business Game:

- Tomada de decisão em um mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo)

- Gestão de equipes em ambientes complexos

- Liderança, Delegação e Confiança

- Gestão de Riscos

- Empreendedorismo corporativo

- Negociação interna e externa

- Visão Estratégica e Construção de cenários

DIFERENCIAIS DO JOGO

- Altamente imersivo e desafiador

- Jogo híbrido (digital + tabuleiro)

- Uso de tecnologias como parte da experiência

APLICABILIDADE

- Treinamento de Tomada de Decisão

- Sensibilização para o tema “Decisões em Mundo V.U.C.A.

- Sensibilização para o tema “Planejamento”

- Abertura ou fechamento de Programas com foco em Inovação e Empreendedorismo

- Integração de equipes

COMO FUNCIONA?

 

Os participantes são divididos em equipes de até 7 e cada um assume um papel específico.

Um dossiê (pré-work) é encaminhado aos participantes previamente, para estudo. As equipes precisam lidar com temas como Finanças, Operações, Tecnologias e competem entre si e contra o tempo, tomando decisões complexas a cada rodada.

O jogo é altamente imersivo, onde os participantes terão que tomar decisões importantes, interdependentes e arriscadas - em equipe!

 

CARACTERÍSTICAS

  • Uso de tablets/notebooks e celular com aplicação desenvolvida especialmente para o jogo

  • Ambiente de imersão, com dados realistas e complexidade apropriada ao tema

  • Informações em tempo real no telão sobre as decisões públicas das equipes

  • Processamento especializado, focado nas falhas típicas de executivos experientes na tomada de decisão (vieses cognitivos)

FACILITADORES:

Tiago Barboza - Gerente Comercial Ágora Entertraining

Atua como consultor em projetos de Liderança, Desenvolvimento de Equipes de Alta performance e Programa de Qualidade de Vida. É especialista em Dinâmicas de Grupos pela SBDG, tem pós-graduação em Atividade Física Adaptada e Saúde pela Universidade Gama Filho, em Assistência e Promoção da Saúde pela Fundação Unimed e MBA Executivo em Saúde pela FGV, com graduação em Educação Física pela Universidade do Vale do Rio Itajaí.

Possui artigos publicados em revista científica nacional e internacional. Já atuou como Coordenador de Medicina Preventiva na Unimed Litoral, Coordenador de Programas Sócio Educativos (Escola Aberta) de Educação em Saúde (Itajaí Ativo). Também já atuou como docente da IPGEX Pós-Graduação¸ Instituto Fisiomar¸ Universidade Univali, Escola técnica Geração e no Congresso Hidro Brasil. Desenvolveu trabalhos com equipes em várias empresas de diversos ramos, como: Unimed Litoral, Portobello, Grupo Almeida Júnior, Unimed Florianópolis, Unimed Brusque, dentre outras.

Renato Navas - Sócio-diretor da Ágora Entertraining e da Pulses

Possui mais de 10 anos de experiência em programas de desenvolvimento de competências comportamentais, qualidade de vida e desenvolvimento de liderança. Possui vários projetos de alinhamento cultural, construção de time, criação de propósito de área e mentoria de liderança e RH. Atualmente, atua na facilitação de programas de liderança focados no desenvolvimento de competências de gestão de pessoas, alinhamento e desenvolvimento cultural, engajamento e gestão de performance, bem como em programas de desenvolvimento para a área de Recursos Humanos. É psicólogo, com pós-graduação em Administração de Empresa pela SOCIESC/FGV, Pós-graduação em Dinâmica dos Grupos (SBDG). Formação em Executive Coaching & Leadership Mentoring pelo ILM – Institute of Leadership and Management. Formação em Análise Transacional pelo ICP e Coordenação de Grupos com base em fenomenologia pela Feno&grupos. Tem extensão em Oxford para estudar cultura organizacional com o vies da Análise Transacional. Atua como professor de Pós-graduação e MBA em Gestão estratégica de Pessoas (UNIVALI).

INFORMAÇÕES:

Horário: 08H30 às 15h30

Data: 20 de Novembro (Terça-feira)

Local: Auditório Neo Corporate

Endereço: Rua da Glória, 251 - Centro Cívico

Cidade: Curitiba/PR

  • INFORMAÇÕES SOBRE SUBSTITUIÇÕES E CANCELAMENTOS DE INSCRIÇÕES

  • SUBSTITUIÇÕES: É permitido às empresas que inscreverem seus colaboradores substituírem a participação por outra pessoa até a véspera (24 horas antes) do evento. Pedimos a gentileza de enviar o nome, cargo, e-mail, telefone fixo e Whatsapp do substituto através do atendimento@abtdpr.com.br

  • CANCELAMENTOS:

  • Até 10 (dez) dias antes da realização do evento, é possível cancelar a inscrição e será cobrado 5% no valor total.

  • De 9 (nove) a 5 (cinco) dias será cobrado 50% do valor total.

  • Passado este período de 5 (cinco) dias antes do evento, ficamos impossibilitados de reembolsar alguma importância. O participante poderá utilizar o crédito do valor pago em qualquer outro evento da ABTD/PR, em um prazo de até um ano a partir da data do crédito.

  • Os cancelamentos devem ser informados pelo e-mail tendimento@abtdpr.com.br

  • Sobre o pagamento dos cancelamentos: deverão ser efetuados em até 5 dias após o cancelamento e ser realizado através de depósito bancário, em nome da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, Banco Itau, agencia 3892, conta corrente 35200-0, CNPJ 02.325.309/0001-87. Após o depósito, enviar comprovante para atendimento@abtdpr.com.br​​​

  • PROGRAMA DO EVENTO

  • A programação do evento é fechada e definida com antecedência e a ABTD/PR se reserva o direito de alterar tópicos da programação e palestrantes, caso estes estiverem impossibilitados de participar. Não serão aceitos pedidos de devolução de valor da inscrição em função de mudanças na programação.