WORKSHOP - Como o RH pode (e deve) usar o Storytelling

- COMO UTILIZAR O STORYTELLING PARA LIDERAR
Um recente artigo da Harvard Business Review mostrou que muitas empresas já descobriram a importância de uma boa história e que elas podem alterar nossas mentes. Estruturar narrativas bem construídas pode alterar decisões e persuadir pessoas a adotar diferentes comportamentos.

  Agora pare e pense: dentro da sua empresa, qual foi a última vez que você parou para ouvir uma boa história? A maioria das pessoas irá relatar aquele momento no café, em que as pessoas estão mais relaxadas e onde a conversa flui com mais facilidade.
  Os bons líderes entendem a importância de uma boa história para motivar seu time. Com isso, grandes líderes recorrem a narrativas para lidar com temas diversos que vão desde o alinhamento durante a implementação de um novo sistema até a mudança da cultura com foco na resolução de conflitos. As histórias sempre permearam a sociedade, comunidade e família como parte da construção da identidade de um grupo. Dentro do mundo corporativo, essa dinâmica se repete: é preciso boas histórias para construir a identidade do time.
  Todos nós precisamos de lucro e dinheiro, mas gostamos de histórias e compramos narrativas que fazem parte da nossa vida para nos identificarmos enquanto grupo. Essa é a hora em que o propósito da empresa brilha. A dica aqui é: é preciso contar boas histórias, com enredos estrategicamente estruturados, para liderar com eficiência.

Palestrantes:

O PEDRO ÁLVARES CABRAL DO STORYTELLING.

Fernando Palacios defendeu pela USP o primeiro estudo acadêmico sobre Storytelling em 2007 e desde então realizou projetos em todas as áreas possíveis do Storytelling: literatura, game, teatro, hq, arg, cinema, apresentações corporativas, envolvendo tanto memórias quanto ficções. Entusiasta e líder do tema na América Latina, é apaixonado em transformar outros em Storytellers e com isso já treinou mais de dez mil executivos em dez países. Em 2016 publicou o livro mais completo sobre o tema em língua portuguesa, com 450 páginas e em 2017 sagrou-se o único latino-americano a ser eleito ao prêmio World's Best Storyteller.

UMA PSICÓLOGA QUE GOSTA DO MUNDO DOS NEGÓCIOS

Filha do meio de 2 engenheiros, Milena Stéfani nasceu em Ribeirão Preto e se mudou para São Paulo para cursar Psicologia na PUC/SP. Fez parte da graduação na Universidade de Copenhagen e após se formar trabalhou 8 anos com RH, passando por grandes empresas como Natura, Unilever e Nestlé.

É apaixonada por viajar e foi em uma de suas aventuras para Barcelona que conheceu Fernando. Desde 2010 trocam figurinhas e inquietações e, em agosto de 2017, se despediu do cargo de Gerente de RH de uma grande multinacional para se tornar sócia da Storytellers e assumir parte Comercial da companhia. 

Tópicos abordados:

1) A escolha do candidato através do Storytelling
2) Como utilizar o Storytelling para treinar sua equipe
3) Como utilizar o Storytelling para Liderar
4) Como utilizar o Storytelling na Pesquisa de Clima
5) Como utilizar o Storytelling para trabalhar Cultura

 

EMPRESAS NÃO ASSOCIADAS À ABTD/PR INSCRIÇÕES ATRAVÉS DO E-MAIL

atendimento@abtdpr.com.br

INFORMAÇOES ADICIONAIS:

DATA: 8 de Dezembro (sexta-feira)

HORÁRIO: 08H00 às 17H00

LOCAL: Encontro da Amazônia

ENDEREÇO: Rua Nilo Peçanha - 1907

CIDADE: Curitiba/PR

 

CONTATO

atendimento@abtdpr.com.br

(41) 3019-0776  |  (41) 99664-1878